quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Tingindo a massa de biscuit


Qual tinta usar para pintar a massa de biscuit?


  • Tinta óleo Excelente para tingimento de cores fortes e se quiser um tom pastel é só misturar c/ o branco titânio. Podem ocorrer rachaduras na massa por causa do óleo, por isso só utilizo em peças pequenas e em poucas quantidades, mas não se esqueça que a tinta a óleo é tóxica. Lave a mão imediatamente após o seu uso.




  • Tinta PVA - Dá um excelente tingimento e escurece 3x a cor inicial tingida, e a tinta PVA possui menos cheiro e acabamento fosco





  • Tinta acrílica a tinta Acrílica proporciona alta impermeabilidade quando aplicada, e tem maior intensidade de brilho.


 



·         Corante Xadrezutilizado em parede também podem ser usados em alguns trabalhos. 
O vermelho e o preto são excelentes e o custo é bem mais barato. Bom para tingimento de cores fortes mas misture com cuidado senão já era suas unhas mancha muito a baixo das unhas.



 


·         Tinta para tecido-Produz cores mais suaves, fica bem bonito, porem não é econômica.
 Se gasta muito no tingimento mais é a mais utilizada.







        


  •    Gel corante-É o mais perfeito que existe em matéria de tingimento de biscuit. As cores são lindíssimas, não resseca a massa, e é a que produz melhor tons de pele. O branco misturado com um pouquinho de laranja fica o máximo p/ fazer rostinhos de bonecas






  • Tinta Guache-Usada para tingir a massa. Uma opção barata e com cores bem legais e já disponibiliza as cores metálicas. Não é muito aconselhável a utilização, pois deixa a massa muito mole e você pode acabar perdendo o seu trabalho.






·         Corante em pó-Corante em pó vai direto à massa com grande rendimento. Várias cores, inclusive Fosforescente e Perolado. Não suja as mãos, mas não é aconselhada se sua massa estiver um pouco duro, pois fica muito difícil de misturar.





·         Tinta Puff-Produz vários tipos de efeitos artísticos em alto relevo com textura de emborrachado, ao ser aquecido com secador de cabelo.









  • Tinta Craquelê-Tinta craquelê é usada para acabamento sobre superfícies largas e lisas, fazendo o biscuit ficar como se estivesse com rachaduras. Fica muito bonita a textura








Entre esses tipos de tintas tem varias outras, mais com decorrer da experiência você vai se adequando a qual tipo te favorece e qual necessário.                                                                                                                      





Beijos e abraços até a próxima *











Nenhum comentário:

Postar um comentário