quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Verniz para biscuit


Para que usar verniz?


Para dar um acabamento na peça de biscuit é necessário passar o verniz mais tem certas peças que não tem necessidade de envernizar. Mais para usar o verniz tem que certificar que a peça esta totalmente seca. E Você precisa usar verniz que, ao secar, fique transparente para não mudar a cor do seu trabalho.
Muitos acham que algumas peças perdem a beleza quando envernizadas, como no caso de bonequinhas.
Se a peça não necessita muito de envernizar você pode passar a própria cola diluída em água embora a princípio fique leitosa ao secar fica transparente

Tipos de verniz para biscuit

Verniz marítimo- oferece uma proteção maior para peças que você precisa lavar constantemente, mas ao comprar esse verniz não compre o que tem proteção solar, pois escurece suas peças. Mais ele tem um cheiro muito forte. Portanto, deixe a peça ao ar livre até o cheiro sair e só compre o incolor, pois ele tem em outar cores.



Verniz geral- o verniz vai possibilitar limpar e até mesmo lavar as peças feitas em massa de biscuit.





Verniz vitral-que tem uma excelente cobertura com apenas uma aplicação, além de secagem rápida, mas se preferir pode ser feita duas aplicações.





 Verniz madrepérola-Mesmas características do Verniz Vitral Incolor, porém com acabamentos de alto brilho e perolado.




Verniz Goma laca- a goma laca seca rapidamente, formando uma película dura, forte e flexível. Não é muito indicada Pois sua tendência é escurecer com o tempo.


Verniz fosco- Deixa acabamento esbranquiçado. Não resistente às lavagens Boa cobertura então dá brilho nas peças. Pode ser também aplicado sobre pinturas feitas com Guache.











OBS:Alguns tipos de verniz possui a cor amarelada, o que pode influenciar no resultado final ao ser aplicado em peças de cor branca, outros deixam as peças com aspecto brilhante, por isso se preferir use o fosco.
Se você pintou alguma parte da peça como os olhos com caneta permanente, não deve passar o verniz sem antes passar uma mão de cola diluída em água, bem ralinha, deixar secar bem e só então passar o verniz porque sem essa proteção antes, seu trabalho vai estragar já que a pintura sai dependendo do verniz usado.

Um comentário:

  1. Quanto de cola e de água devo usar para pasar na peça pra conservar ela

    ResponderExcluir